sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aluna da E.M.E.F. Professor Manoel Torres é premiada no Concurso de Redação do CREAS

Mayara Fernandes de Andrade, aluna do 9º ano da E.M.E.F. Professor Manoel Torres, foi uma das quatro vencedoras do Concurso Regional de Redação promovido pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, Polo Riacho dos Cavalos, com o tema “Os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 17 de setembro na sede do CREAS na cidade de Riacho dos Cavalos. Mayara ganhou um Tablet, ainda foi concedido a referida aluna e a E.M.E.F. Professor Manoel Torres certificados de participação no Concurso Regional  de Redação!








terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sentimento Cívico e Hino Nacional

Alunos da E.M.E.F. Professor Manoel Torres cantando o Hino Nacional e o Hino de nossa cidade. O ato de cantar o Hino Nacional é um  sentimento cívico tem a ver com o exercício da cidadania e a participação na vida pública. Este sentimento é maior quando a sociedade é democrática e os direitos e deveres são iguais para todos!




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E.M.E.F. Professor Manoel Torres promove mais uma Mostra Folclórica






Preocupada com o resgate da cultura nacional e local a E.M.E.F. Professor Manoel Torres realizou mais uma Mostra Folclórica, evento comemorativo ao dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto.
O evento exibiu diversas apresentações; danças, encenações, exposições, exibição de vídeo-documentário e lanche coletivo com as mais variadas iguarias da culinária folclórica. Dentre os temas abordados pode-se citar; lendas, contos e danças folclóricas, brinquedos e brincadeiras de antigamente utensílios da cultura popular, parlendas, adivinhas e trava-línguas.
Escola Municipal Professor Manoel Torres, valorizando a educação artístico-cultural para o desenvolvimento dos alunos e alunas.